Polícia Civil investiga homicídio culposo após bebê sofrer parada respiratória em Iapu-MG

Polícia Civil investiga homicídio culposo após bebê sofrer parada respiratória em Iapu-MG

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de 44 dias, do sexo masculino, causada por uma parada respiratória nessa quarta-feira (2), em Iapu, no Vale do Rio Doce. Segundo a PC, a mãe, de 18 anos, é investigada por homicídio culposo por conta de um suposto acidente envolvendo a criança enquanto dormiam.


De acordo com a polícia, a vítima havia dado entrada no posto de saúde do município com hematomas pelo lado esquerdo do corpo. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde não resistiu e faleceu.


A mãe contou aos agentes que pediu socorro à vizinhança após ter dormido à noite com a criança. Ela percebeu que o bebê estava imóvel quando acordou na manhã dessa quarta-feira. Ainda de acordo com a polícia, o médico legista constatou que a causa da morte do bebê foi uma parada respiratória.


O delegado responsável pelo caso, Célio Las Casas de Andrade, contou que está descartada a possibilidade de homicídio doloso. Ele disse ainda que a mãe será investigada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por um suposto acidente com a criança enquanto dormiam.


De acordo com a Polícia Civil, a suspeita não tem antecedentes criminais. Ela foi ouvida na delegacia e liberada em seguida. Em 30 dias, deverá sair o resultado sobre o que aconteceu com o bebê. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR