Polícia Civil investiga esquema de golpe do seguro em roubo de carga de café em Santana da Vargem, MG

Polícia Civil investiga esquema de golpe do seguro em roubo de carga de café em Santana da Vargem, MG

A Polícia Civil investiga esquema de golpe do seguro em suposto roubo de carga de café ocorrido no mês de abril em Santana da Vargem (MG). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (9) em Três Pontas, em parceria com as polícias de Boa Esperança, Guapé e Varginha.


A Polícia Civil revela que foram realizadas diligências em cidades da região como Carmo da Cachoeira, Coqueiral e Perdões, município em que o motorista que conduzia a carga disse, na oportunidade, ter sido libertado.


De acordo com Gustavo Gomes, delegado da Polícia Civil de Três Pontas, durante essas investigações que levaram à operação denominada Fake News, foi descoberto que o crime teria sido simulado e visava o seguro da carga, avaliada em R$ 100 mil. “Com o avançar das investigações foi descoberto que aquela notícia inicial [do furto] se tratava de uma simulação, visando obter o prêmio do seguro da carga de café avaliada em R$ 100 mil. Foi dado cumprimento [aos mandados] para concluir a primeira etapa da investigação”, revelou o delegado.


Ainda de acordo com ele, os envolvidos devem ser indiciados, inicialmente, em crimes de estelionato – na modalidade fraude de seguro – e associação criminosa. 

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar