Polícia Civil de Minas Gerais realiza leilão de veículos apreendidos em Santana do Paraíso

Polícia Civil de Minas Gerais realiza leilão de veículos apreendidos em Santana do Paraíso

Nos dias 27 e 28 deste mês de março, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizará um leilão de veículos apreendidos no pátio credenciado da cidade de Santana do Paraíso. Serão disponibilizados um total de 79 veículos automotores, dos quais 32 lotes foram classificados como conservados e 47 lotes como sucatas. O leilão será realizado virtualmente, e os lances poderão ser ofertados entre as 9h do dia 27/03 e as 11h do dia 28/03, horário programado para o encerramento da hasta pública.


A visitação aos lotes poderá ser feita entre os dias 23/03 e 25/03, e para participar do leilão é necessário estar previamente cadastrado no site do Detran-MG. O cadastro é feito uma única vez e permite ao usuário participar de todos os leilões promovidos pelo Detran-MG virtualmente.


A PCMG ressalta que lotes sucatas só podem ser arrematados por empresas de desmonte credenciadas ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). O edital referente ao leilão foi publicado no jornal Minas Gerais do dia 07/03/2023 e pode ser consultado no site do Detran-MG.


O leilão de veículos apreendidos é uma prática comum em todo o país e visa dar destino a carros e motos que foram apreendidos pela polícia e não foram retirados pelos proprietários dentro do prazo legal. Esses veículos são leiloados para pessoas físicas e jurídicas, e o dinheiro arrecadado é utilizado para o pagamento de multas e despesas administrativas.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar