PM tem arma tirada à força e é baleado durante abordagem no Barro Preto em BH; autor foi preso


PM tem arma tirada à força e é baleado durante abordagem no Barro Preto em BH; autor foi preso

Um policial militar foi baleado durante uma abordagem na madrugada desta segunda-feira (12) no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O autor do disparo, que atingiu a perna do policial, é um homem que estava em atitude suspeita e foi abordado na avenida Barbacena. Durante a ação, o criminoso entrou em luta corporal com o militar, conseguiu tomar a arma dele e atirou. O caso foi registrado por volta das 2h da manhã.


Abordagem


O homem foi abordado depois que os policiais desconfiaram de sua atitude. Ele foi indagado sobre o conteúdo de uma mochila que levava nas costas e se negou a mostrar a bolsa aos policiais. Foi dada voz de prisão por desobediência.


A arma foi tomada do PM no momento em que ele algemava o suspeito. Após atirar, o homem fugiu sentido avenida Amazonas, levando o revólver do militar.


O policial foi socorrido para o hospital João XXIII, onde passou por cirurgia.


Encontrado em cima da árvore


Várias viaturas da Polícia Militar foram empenhadas na busca pelo suspeito. Após intenso patrulhamento, os policiais suspeitaram que o autor pudesse estar escondido nas proximidades do local do crime.


O homem foi localizado em cima de uma árvore na rua Bernardo Guimarães. Foi dada ordem para que ele jogasse a arma no chão e em seguida descesse.


A arma foi recurperada e o autor foi preso. Ao descer, ele sofreu uma queda e, por isso, recebeu atendimento médico na Upa Centro-Sul.


Por meio da sala de imprensa, a Polícia Militar informou que analisa o caso e deve se pronunciar ainda hoje sobre a ocorrência que envolveu o agente da corporação.