PM prende homem com réplica de arma em Salinas; ele foi reconhecido por duas vítimas de tentativas de roubos

PM prende homem com réplica de arma em Salinas; ele foi reconhecido por duas vítimas de tentativas de roubos

Um homem, que já tem passagens por furto e roubo, foi preso com uma réplica de pistola escondida na laje da casa onde estava nesta terça-feira (28). Segundo a Polícia Militar, ele tentou cometer dois roubos na zona rural de Salinas (MG) nesta segunda (27) e foi reconhecido pelas vítimas.


A primeira vítima contou para a PM que transitava de moto por uma estrada vicinal em direção a sua fazenda, quando viu o homem descendo de um carro. Ele sacou uma arma e ordenou que parasse, mas o motociclista acelerou e conseguiu fugir.


Quando os policiais chegavam perto do local da tentativa de assalto, foram vistos pelo homem que correu em direção a um matagal. Perto de onde ele estava, havia outro motociclista que contou ter sido abordado por ele enquanto passava por uma curva. Mas eles se conheciam e o homem desistiu de cometer o roubo.


Os militares mostraram fotos e as vítimas fizeram o reconhecimento de um suspeito. A PM fez buscas durante várias horas e conseguiu localizá-lo em uma casa no Bairro Nova Esperança. Ao ser abordado, ele negou envolvimento com as duas tentativas de roubo e afirmou que estava em um bar. Os policiais foram ao estabelecimento e a proprietário negou que o homem estivesse no local no horário informado por ele.


Segundo a PM, o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Salinas, por estar com vários ferimentos. Em seguida, foi encaminhado para a delegacia.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR