PM apreende adolescentes suspeitos de tentar matar homem a pedradas em São João del Rei

PM apreende adolescentes suspeitos de tentar matar homem a pedradas em  São João del Rei

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo à tentativa de homicídio em São João del Rei. Eles foram identificados a partir de imagens de câmeras de monitoramento que mostram eles agredindo a vítima em frente à Igreja do Rosário, no Centro Histórico, na madrugada deste sábado (23).


O mais novo arremessou um paralelepípedo várias vezes no rosto e tórax de um homem de 40 anos. O mais velho acompanhou o crime. A ocorrência começou com acionamento do Corpo de Bombeiros para atender a uma pessoa ferida na rua por volta das 6h da madrugada. No local, foi constatado que o rosto estava desfigurado e com politraumatismo no crânio e tronco.


Ele foi levado pelos Bombeiros para Santa Casa de São João del Rei, onde foi transferido para uma unidade em Barbacena. O estado é grave.


De acordo com o comandante do turno de policiamento, tenente Ely Dias Moreira, o caso mobilizou o efetivo da cidade na identificação e localização dos responsáveis. "Foi um trabalho de campo muito extenso. Os policiais fizeram contatos com os donos de imóveis vizinhos onde havia câmeras. Um deles cedeu imagens que mostravam o adolescente arremessando um paralelepípedo do calçamento na cabeça e no peito da vítima. A partir destes vídeos conseguimos identificar os menores", disse.


Segundo tenente Ely, o menino de 14 anos foi encontrado em casa, no Bairro Tijuco. "Os responsáveis por ele permitiram a entrada. Ele contou que tinha lançado a pedra porque o homem teria xingado ele e dito que estava com o 'diabo' no corpo. Este adolescente já tem passagem por roubo", explicou.


A partir da identificação do outro adolescente envolvido, os policiais foram onde ele mora e explicaram a situação aos responsáveis e conseguiram apreendê-lo. "Ele não estava em casa, mas apreendemos tênis, bermuda e boné que ele usava nas imagens do crime. O adolescente foi encontrado em uma barbearia cortando o cabelo e assumiu que estava junto na hora do crime.


Disse que não concordou com o agressor, que a vítima estava embriagada e que dizia estar com o 'diabo' no corpo", contou tenente. De acordo com o PM, as causas do crime serão apuradas na investigação da Polícia Civil. Houve perícia no local do fato.


Os materiais e os adolescentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional, onde o flagrante segue em andamento. 

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar