Pesquisa Quaest: Avaliação do Governo Lula despenca; VEJA NÚMEROS

Pesquisa Quaest: Avaliação do Governo Lula despenca; VEJA NÚMEROS

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta uma queda expressiva na avaliação, segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (19). Apenas 36% dos entrevistados consideram a administração do petista como positiva, enquanto 29% a consideram negativa e outros 29% a classificam como regular.


Comparado ao último levantamento, o índice de aprovação sofreu uma queda significativa. Em fevereiro, a avaliação positiva era de 41%, com 23% classificando como regular e 20% como negativa.


A pesquisa ainda revela que a maior avaliação positiva do governo Lula é na região Nordeste, com 53%. Já a menor avaliação é na região Sul, com 27%. No Sudeste, a aprovação é de 30%, enquanto no Centro-Oeste e Norte é de 33%.


A queda na avaliação do governo Lula pode ser atribuída a diversos fatores, incluindo a crise econômica e política vivenciada pelo país, bem como as investigações da Operação Lava Jato que envolvem membros do PT.


A pesquisa Genial/Quaest entrevistou pessoas em todo o Brasil e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar