Pesquisa mostra crescimento de Zema mesmo após aliança de Kalil com o PT

Pesquisa mostra crescimento de Zema mesmo após aliança de Kalil com o PT

Pré-candidato à reeleição ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) lidera a preferência dos eleitores mineiros no primeiro turno, aponta pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada nesta segunda-feira (30). De acordo com o levantamento, o atual governador tem 43% das intenções de voto no cenário estimulado — quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.


A pesquisa mostra um crescimento de 3% na intenções de voto dados ao atual governador, ante o último levantamento realizado pelo instituto há 2 meses atrás.


Em seguida, aparece o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com 29% das citações. Carlos Viana (PL) tem 7%, e Marcus Pestana (PSDB), 3%. Miguel Correa (PDT), Saraiva Felipe (PSB) e Lorene Figueiredo (PSOL) alcançaram 1% das intenções de voto. Renata Regina (PCB) não pontuou. Os indecisos somam 6%, enquanto 9% pretendem anular ou votar em branco.


Zema também lidera na pesquisa espontânea — quando os nomes dos candidatos não são apontados. Ele foi citado por 13% dos entrevistados. Kalil foi lembrado por 5%; Viana, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) foram citados por 1% dos eleitores. Já 58% dos entrevistados se disseram indecisos, e votos brancos e nulos somaram 21%.


Em um possível segundo turno entre Zema e Kalil, o atual governador levaria a melhor sobre o ex-prefeito, com 48% dos votos, contra 35% do adversário. O levantamento também revela que 58% dos entrevistados aprovam o governo de Zema, contra 33% que desaprovam. Já 9% não sabem ou não souberam responder. 

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir