Pesquisa aponta empate técnico para o governo de Minas

Pesquisa aponta empate técnico para o governo de Minas

Apesar de dois pré-candidatos tecnicamente empatados na liderança, pesquisa mostra que maioria do povo mineiro ainda não escolheu o seu candidato .


Pesquisa do instituto Doxa realizada entre os dias 5 e 8 de julho com 2.500 eleitores mostra um cenário indefinido na disputa pelo governo de Minas. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sobre o número MG-08013/2018, o levantamento mostra três candidatos separados por apenas seis pontos.



Numericamente, o líder é o senador Antonio Anastasia (PSDB), que soma 15% das intenções de votos. Ele é seguido de perto pelo governador Fernando Pimentel (PT), que soma 12%. Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados. Anastasia pode ter de 13% a 17%, enquanto Pimentel pode ficar entre 10% e 14%.


Terceiro colocado nos números, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda soma 9% das intenções de votos. Com a margem de erro, pode estar entre 7% e 11%, o que também o coloca em empate técnico com Pimentel.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR