Pênalti polêmico dá a vitória ao Atlético sobre o Tombense no Mineiro

Pênalti polêmico dá a vitória ao Atlético sobre o Tombense no Mineiro

O Atlético-MG venceu o Tombense por 1 a 0, neste domingo (11), no Independência, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O gol da vitória foi marcado por Danilo, após um pênalti duvidoso marcado pela arbitragem. As duas equipes já estavam classificadas, e o que estava em jogo na partida era o terceiro lugar. O Alvinegro, com a vitória, garantiu a terceira colocação, enquanto o time de Tombos terminou em quinto.


O lance que mais chamou atenção no confronto entre Atlético-MG e Tombense neste domingo, no Independência, foi o pênalti marcado a favor do Galo. De imediato, o árbitro Felipe Lima não marcou nada, mas, após alguns segundos, assinalou a penalidade. Os jogadores do Tombense reclamaram bastante. A queixa da equipe de Tombos foi de que a bola acertou o ombro do zagueiro Anderson no chute de Luan. A impressão é de que o árbitro recebeu alguma orientação pelo ponto eletrônico para marcar o pênalti.


A cobrança da penalidade ficou para Danilo, que aproveitou a chance e mandou para as redes para fazer 1 a 0. Cobrança perfeita, precisa. O goleiro Darley acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol.


O Atlético-MG vai encarar a URT nas quartas de final, no Independência. Já o Tombense vai a Juiz de Fora encarar o Tupi. Os duelos, no próximo fim de semana, serão em jogo único. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis. A Federação MIneira de Futebol deve confirmar as datas e horários exatos nesta segunda-feira.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR