Pe. William Pires toma posse como Pároco na Paróquia Santo Antônio em Coronel Fabriciano

Pe. William Pires toma posse como Pároco na Paróquia Santo Antônio em Coronel Fabriciano

Na última segunda-feira (03/02), às 19h30 na Igreja Matriz Santo Antônio, no bairro Melo Viana em Coronel Fabriciano (MG), foi realizada a Missa de Posse do Pe. William Luciano Pires como Pároco e a apresentação do Pe. Geraldo Ildeo Franco como Vigário Paroquial.


Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, a celebração contou com a presença de fiéis da Paróquia de Santana e Paróquia Sagrado Coração de Jesus, onde estavam respectivamente Pe. William Pires e Pe. Geraldo Ildeo, e também de muitos paroquianos, que jubilosos acolheram o novo pároco e novo vigário.



Em sua homilia, após apresentar a situação ruim em que vivia o endemoninhado de que conta o Evangelho, Dom Marco Aurélio recordou que Jesus o liberta e o transforma em uma testemunha, um missionário, e ao contextualizar o evangelho destacou: “Enquanto, o endemoninhado possuído pela legião é símbolo daqueles que precisam ser libertados, Jesus e sua oração libertadora é símbolo daquilo que nós cristãos batizados devemos ser na sociedade”.


O bispo reiterou que nós também somos e fomos libertados pelas forças do mal, e também somos interpelados por Jesus a sermos testemunhas dentro do nosso lar, na nossa comunidade de fé, na sociedade: “devemos ser testemunhas do Cristo, de Seu evangelho, da defesa de tudo aquilo que Nosso Senhor defendeu, muito especialmente a vida e a dignidade humana”, concluiu o bispo. Após a reflexão da Palavra, Dom Marco Aurélio se dirigiu ao novo pároco e ao novo vigário e enfatizou que eles, no pastoreio que assumiram, “são chamados a seguir o exemplo de Davi e testemunhar a ação libertadora de Nosso Senhor Jesus Cristo”.



Ao final da celebração, o novo pároco expressou seus sentimentos quanto a dor da partida e a alegria da chegada, recordou que foi ali na Paróquia, onde teve a experiência do primeiro amor, comentou sobre as mudanças nestes 7 anos e com esperança afirmou: “acredito que agora a essa paróquia a mim confiada, de Santo Antônio, é um lugar de aprender mais, de caminhar juntos e transformar a atitude em oração, e a oração em atitude”. Na oportunidade também comentou sobre a parceria no pastoreio da Paróquia com o novo Vigário Paroquial e para tanto expressou: “recebemos também o Pe. Geraldo Ildeo, de forma tão carinhosa, e eu tenho certeza que Deus fez com que estivéssemos juntos nessa nova etapa para que um pudesse aprender com o outro”, ressaltou o Pe. William Pires.


* com informações e imagens da Diocese de Itabira (ag. Parábola)

Plano 5G por R$ 57,99/mês Ver Plano