Passos e Cássia avançam para onda verde do Minas Consciente; governo de MG pede cautela

Passos e Cássia avançam para onda verde do Minas Consciente; governo de MG pede cautela

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18), o Governo de Minas Gerais destacou que Passos e Cássia avançaram para a onda verde do Programa Minas Consciente. Mesmo com o progresso, que permite mais flexibilização, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) pediu cautela às cidades.


O pedido, em tom de orientação, foi do Secretário Adjunto de Saúde, Marcelo Cabral. Ele pontuou que cada município é livre para adotar as medidas, mas frisou a importância de, neste momento, situações mais “conservadoras” serem implementadas.


“Em Passos e Cássia a microrregião já se encontrava na onda verde e a macrorregião se encontra na onda amarela. O que é importe distinguir é que quando a microrregião se encontra em uma situação mais favorável à abertura, a orientação é de uma postura mais conservadora, mais restritiva. Isso tem uma razão de ser em função de os indicadores, as implicações e as consequências repercutirem para a região. Mas, repetindo, a microrregião de Passos e Cássia se encontravam e se encontram na onda verde e a macrorregião se encontrava e se encontra na onda amarela. A decisão [do que fazer] cabe a cada município”, disse na coletiva.


 Ao todo, nove macrorregiões de Saúde integram a onda amarela, incluindo também as regiões Sul, Sudeste, Centro, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul e Vale do Aço. 

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir