Partidos da extrema esquerda mineira se unem para tentar derrotar Zema

Partidos da extrema esquerda mineira se unem para tentar derrotar Zema

Presidentes e lideranças de seis partidos se reuniram nesta segunda-feira (22) para discutir a criação de uma frente ampla que possa evitar a vitória governador Romeu Zema (Novo) na eleição de 2022. De acordo com as últimas pesquisas divulgadas, o atual governador mineiro tem potencial para vencer a eleição ainda no 1º turno.


O encontro para discutir as eleições de 2022 contou com representantes do PT, PV, PSB, PSOL, PCdoB e Rede. A ideia levantada pelo grupo é reproduzir em Minas Gerais uma aliança que vem sendo construída no cenário nacional, entre legendas de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 


As conversas entre os partidos começaram durante as negociações para atos de protestos contra o presidente Bolsonaro, no início do mês passado.


A definição sobre uma aliança eleitoral para 2022, porém, dependerá de acordos nacionais firmados entre os partidos e deve ser tomada apenas no ano que vem. A intenção do grupo é manter as conversas nos próximos meses para avaliar o cenário político e avançar na união em torno de uma candidatura de extrema esquerda.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir