Partido Novo do Vale do Aço já se organiza para 2020

Partido Novo do Vale do Aço já se organiza para 2020

O Partido Novo passou em 2018 por seu maior desafio eleitoral, a legenda que disputou sua primeira eleição nacional e defende o liberalismo, conseguiu eleger 20 deputados, sendo oito deputados federais, onze estaduais e um distrital, além de eleger o governador de Minas, Romeu Zema.


O partido agora aposta em uma reestruturação para as eleições de 2020. Em algumas microrregiões de Minas, o NOVO já começou a se organizar para lançar candidatos à prefeitos e vereadores. É o caso da Microregional de Ipatinga, onde o partido reuniu os seus filiados nesta sexta-feira de feriado para traçar a sua estratégia na região.


Participaram do encontro filiados das quatro principais cidades do Vale do Aço (Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso). Representantes de outras cidades também estiveram presentes como Caratinga, João Monlevade e Rio Piracicaba.



A ideia inicial, segundo os coordenadores regionais, é aumentar inicialmente a base de filiados do partido nas cidades do Vale do Aço e posteriormente começar a trabalhar nomes para se posicionarem como pré-candidatos postulantes aos cargos de prefeito e vereadores. 


Na reunião, já foram inclusive identificados alguns filiados que devem se posicionar como pré-candidatos pelo partido NOVO em 2020. 


Filiação


O processo de filiação ao partido NOVO não requer que seja feita por intermediários. Qualquer cidadão em pleno gozo de seus direitos políticos pode se filiar. O NOVO entretanto exige alguns requisítos básicos de seus filiados, como ser ficha-limpa e concordar com o que está disposto no estatuto do partido.


Para se filiar ao NOVO basta acessar o site do partido na internet (www.novo.org.br) e preencher o formulário. Como o NOVO não utiliza os recursos públicos do fundo partidário, uma contribuição mínima é exigida de cada filiado.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR