Partido NOVO abre processo seletivo para escolher candidatos à prefeito em cidades de Minas Gerais


Partido NOVO abre processo seletivo para escolher candidatos à prefeito em cidades de Minas Gerais

Atual governador de Minas, Romeu Zema, que é do partido NOVO, passou pelo mesmo processo de seleção antes de se tornar candidato em 2018.


O Partido Novo abriu processo seletivo para escolher candidatos à prefeito em algumas das principais cidades mineiras. Já estão abertas as inscrições para as cidades de Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba, Contagem, além da capital BH.


Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 15 de outubro. (confira o edital). 


De acordo com a direção estadual do NOVO, a escolha por meio de seleção é algo totalmente inovador na política brasileira. "O modelo é semelhante ao usado em grandes empresas, sendo que na primeira etapa do processo todos os postulantes terão que enviar CV e preencher um formulário com informações pessoais e profissionais; depois passarão por entrevistas e testes feitos por profissionais especialistas em recrutamento; e em uma fase final passarão por uma entrevista com o Comitê de Avaliação".


Algumas exigências prévias para inscrições são necessárias, como ser ficha limpa, ter conhecimento do estatuto do partido e das resoluções partidárias, experiência mínima de oito anos em posições relevantes no setor público e/ou privada, e valores ideológicos e morais em concordância com os parâmetros do NOVO, entre outros.


A perspectiva do partido é abrir o processo em munícipios onde as lideranças locais do partido se empenhem para atingir o mínimo de 150 filiados ativos. Vale frisar que as candidaturas só serão viabilizadas com uma chapa completa, ou seja, com candidatos a prefeitos e vereadores na mesma cidade. O processo seletivo para a vereança será aberto em breve.