Parceiros no Grêmio, Edílson elogia Pedro Rocha, que está na mira do Cruzeiro: 'tem qualidade'

Parceiros no Grêmio, Edílson elogia Pedro Rocha, que está na mira do Cruzeiro: 'tem qualidade'

O lateral-direito Edílson, contratado pelo Cruzeiro nesta temporada, conhece muito bem o jogador que está na lista de preferências da diretoria estrelada para reforçar o grupo a partir do segundo semestre deste ano. O ala, que atuou ao ladro do atacante Pedro Rocha, ex-Grêmio, e atualmente no Spartak Moscou, da Rússia, comentou sobre o velho conhecido, que pode desembarcar na Toca II por empréstimo.


“Pedro é um excelente jogador, pude jogar com ele praticamente dois anos no Grêmio. Não estou sabendo se o Cruzeiro está atrás ou não. Claro que jogador de qualidade em nosso elenco é sempre bem-vindo”, comentou Edílson após o empate em 1 a 1 com o Vasco, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.


Segundo apurou o Hoje em Dia, Pedro Rocha interessa ao Cruzeiro, porque Mano Menezes tem necessidade de um jogador de velocidade no ataque, e que jogue na beirada do campo.


Na visão de Edílson, a contratação de Pedro Rocha agregaria muito ao Cruzeiro.


“Jogador muito de grupo, jogador inteligente, e o Cruzeiro sempre abre portas para jogadores desse nível. Como eu disse, não estou sabendo de nada, talvez seja uma especulação ou uma notícia que vocês (imprensa) tenham, mas eu não estou sabendo de nada”, explicou.


A informação que o Hoje em Dia tem é que os agentes de Pedro Rocha tentam a liberação do atleta no clube russo. O avante não teria se adaptado da melhor forma à Rússia, é considerado reserva no Spartak Moscou, e por isso a vontade de retornar ao Brasil para jogar regularmente e, quem sabe, ser vendido para outro clube europeu.


Fontes ligadas ao jogador garantem que o Cruzeiro é um dos clubes interessados, e que membros da diretoria celeste buscaram informações sobre o atleta nesta semana.


Falta de um velocista


Depois que o Cruzeiro liberou Willian “Bigode” para o Palmeiras e Alisson para o Grêmio ficou com a lacuna de um jogador veloz no time titular. A Raposa até contratou o atacante David, ex-Vitória, mas ele não conseguiu emplacar. O jogador chegou à Toca II lesionado em janeiro de 2018, precisou de quase três meses para se recuperar, e quando todos achavam que ele ia ter sequência, machucou-se novamente.


A assessoria de imprensa do Cruzeiro informou que David está curado do edema na coxa direita, e que faz um trabalho de reforço muscular para evitar novas lesões.


Quando foi contratado, David, que custou R$ 10 milhões aos cofres do Cruzeiro, chegou ao clube com uma lesão muscular grave na parte posterior da coxa direita. Desde então os problemas musculares do atleta o atrapalham a jogar.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR