Para combater desperdício, Zema decide vender 2 mil veículos do Estado que estão parados

Para combater desperdício, Zema decide vender 2 mil veículos do Estado que estão parados

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou na noite deste sábado que irá vender aproximadamente 2 mil veículos da área administrativa do Estado. Segundo o chefe do executivo estadual afirmou que os carros estão parados há mais de um ano e serão leiloados a partir da próxima semana.


“De acordo com levantamento feito pela nossa equipe da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, existem cerca de dois mil carros da área administrativa do Estado que estão parados há mais de um ano. Um total descaso com o uso correto dos recursos públicos, cada vez mais escassos”, declarou Zema em postagem nas redes sociais.


“Agora esses carros precisam ser leiloados para amenizar o prejuízo do Estado e evitar ainda mais desperdício do dinheiro público. Os leilões desses veículos destinados à área administrativa vão começar na próxima semana. Além disso, determinei um levantamento completo da frota estadual para que haja controle eficiente e a utilização correta dos veículos”, completou.


O leilão dos veículos é mais uma medida tomada por Zema para enxugar os gastos públicos em Minas e minimizar a crise financeira. Na sexta-feira (8), o governador anunciou a venda de aeronaves que não são necessárias para o estado. A intenção, segundo ele, é 'acabar com a farra dos voos'.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR