Papa Francisco brinca com situação do Brasil: 'Muita cachaça e pouca oração'


Papa Francisco brinca com situação do Brasil: 'Muita cachaça e pouca oração'

Ao final da audiência geral no Vaticano, nesta quarta-feira (26), o papa Francisco conversou com alguns fiéis que acompanharam a sessão e brincou com um sacerdote brasileiro, que pediu que o pontífice rezasse pelo Brasil. Em resposta, o Santo papa diz: "não tem salvação".


A situação viralizou no Twitter na tarde desta quarta após o vídeo da conversa divertida entre o padre João Paulo, de Campina Grande, na Paraíba, e o papa argentino cair na rede.


“Santo papa, reze pelos brasileiros”, pediu o sacerdote. Em resposta, Francisco ri, pega na mão de padre João Paulo e diz: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”, diverte-se o argentino.


Em seguida, o pontífice fala sério e diz que intercede sempre pela população do país latino. "Rezo sempre pelo Brasil", garantiu.


O vídeo que viralizou nas redes sociais foi gravado pelo padre Carlos Henrique, que é natural de Minas Gerais. Mas as imagens ganharam grande repercussão após serem compartilhadas pela jornalista brasileira Mirticeli Medeiros, que vive em Roma.


2021-5-27 12:43 am Brasil 1850 0 0