Palmeiras derrota o Cruzeiro no 1º jogo da final da Copa do Brasil sub-20


Palmeiras derrota o Cruzeiro no 1º jogo da final da Copa do Brasil sub-20

O Palmeiras saiu na frente do Cruzeiro, na grande final da Copa do Brasil Sub-20. Disputada na noite desta sexta-feira (10), na Allianz Arena, em São Paulo, o jogo de ida terminou com vitória dos paulistas, que superam a equipe celeste por 2 a 1, gols de Aníbal e Aírton para o Palmeiras enquanto Marco Antônio descontou para o Cruzeiro. 


Com o resultado, o time alviverde garantiu a vantagem de jogar por um empate no jogo da volta, que será disputado na próxima quinta-feira (16), no Independência, às 19h. Já os cruzeirenses precisam da vitória, mesmo que por um gol de diferença, para pelo menos levar a disputa de pênaltis. Caso consiga um triunfo maior, fica com o título no tempo regulamentar. 


O jogo
O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Cruzeiro cortou mal, e a bola sobrou para Anibal pegar de primeira para abrir o placar.


No segundo tempo, o mesmo centroavante fez a jogada na área e caiu. A bola sobrou para Esteves deixar Aírton na boa para fazer o segundo.


Porém, o Cruzeiro diminuiu antes do fim. Thiago carregou a bola pela direita, e tocou para Marco Antonio. Ele limpou a defesa do Palmeiras e tocou na saída do goleiro para descontar.