Pacientes com suspeita da Covid passam a receber medicamentos em casa em Santana do Paraíso

Pacientes com suspeita da Covid passam a receber medicamentos em casa em Santana do Paraíso

O motoboy Richard Mateus a postos para iniciar a entrega de medicamentos em Santana do Paraíso


Os pacientes com suspeita da Covid-19 em Santana do Paraíso, a partir de agora, vão receber os medicamentos prescritos em domicílio, sem a necessidade de buscar os medicamentos na Farmácia de Todos, como ocorria antes. A entrega será feita por moto, serviço que começou a funcionar nesta segunda-feira (25/01).


Quando o usuário sair do consultório médico, nas unidades de saúde, a receita vai ser retida pela equipe de saúde, que irá enviá-la para a Farmácia de Todos e a medicação será entregue em casa, conforme explica a secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Acipreste.



A farmacêutica Suelen Ramos, a secretária de Saúde, Maria Aparecida, e a diretora da Atenção Especializada, Fernanda Matos, ressaltam: pacientes terão mais comodidade


“O governo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, definiu um fluxo para dar maior comodidade aos pacientes e aos usuários com suspeita ou confirmados com a Covid-19. Estes pacientes, quando eles saírem do consultório médico, com alguma prescrição, com alguma receita, eles terão o medicamento no próprio domicílio através de um serviço de motoboy. Isso é importante porque vai possibilitar que o usuário faça seu isolamento social de forma adequada e preconizada pelo Ministério da Saúde. Além disso, esse serviço dá mais comodidade ao paciente, por receber o medicamento no próprio município”, pontua Maria Aparecida.


[+ VEJA] Milhares de mineiros já cadastraram o seu currículo no Banco de Talentos do projeto EMPREGA MINAS


A secretária acrescenta que a mudança contribui para diminuir o risco de transmissão do coronavírus. “Quando o paciente está com suspeita de ter contraído a Covid, ele deve ficar em casa junto com os familiares e cumprir o isolamento social, conforme orientado pelo médico e pela equipe de saúde. E a entrega em domicílio vai impedir o paciente de se deslocar pela cidade, com o risco de transmitir a doença para outras pessoas”, ressalta. 


A Farmácia de Todos (Unidade de Santana do Paraíso) fica na rua Antônio Luiz, nº 60, no bairro JosefinoAnício, próximo à Quadra Poliesportiva, na área central do município. O telefone de atendimento é o (31) 3251-6623.


* com informações da PMSP

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir