Ouriço é capturado dentro de residência em Barbacena

Ouriço é capturado dentro de residência em Barbacena

Um ouriço, de aproximadamente 50 centímetros, foi capturado pelo Corpo de Bombeiros de Barbacena dentro de um quarto de ferramentas, em uma residência do bairro Dom Bosco, na cidade do Campo das Vertentes.


Segundo Welkymara Alves da Silva Andrade, cabo que atendeu a ocorrência, o animal, conhecido como ouriço-cacheiro, não estava ferido foi solto na natureza depois de ter sido pego.


De acordo com ela, os donos da residência acionaram a corporação ao verem o animal dentro de um armário de ferramentas. Para capturá-lo, ela usou um instrumento chamado cambão, porque o animal solta espinhos que podem causar dor e febre e que perfuram até mesmo as luvas. Welkymara esclarece, porém, que o instrumento não machuca nem enforca o animal.


Apesar de soltar espinhos, o ouriço é um animal dócil e não ataca. Quando foi capturado, ele não estava ferido, apenas acuado por causa da presença de um cachorro na casa.


Captura de tucano


Os bombeiros de Barbacena atenderam outra ocorrência envolvendo um animal nesta quarta. Desta vez, os militares foram acionados depois que um tucano pousou em uma residência no bairro João Paulo Segundo.


Depois de capturado, o pássaro foi encaminhado para a Polícia Militar de Meio Ambiente e passará pela avaliação de um veterinário.


 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR