Operação da PF contra onda de ataques em Uberaba tenta prender bandidos do PCC

Operação da PF contra onda de ataques em Uberaba tenta prender bandidos do PCC

Operação da Polícia Federal (PF) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, desencadeada na manhã desta sexta-feira, tenta prender integrantes do PCC, organização criminosa que teria determinado a onda de ataques em cidades mineiras. A ação da PF tem apoio das polícias Civil e Militar de Minas. 


Batizada de 'Weber', o objetivo da operação é cumprir 17 mandados judiciais, sendo oito de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, relacionados à investigação iniciada a partir dos recentes ataques a ônibus e a instituições bancárias realizados na cidade de Uberaba.


“As investigações apontaram que a ordem de ataques partiu da organização criminosa PCC e que as pessoas que hoje estão sendo presas são integrantes de referida facção e participam ativamente do planejamento dos ataques na cidade”, destaca nota da PF.


Os presos serão indiciados pelos crimes de integrar organização criminosa, dano qualificado e incêndio, cujas penas podem chegar a 13 anos de prisão.


O nome da operação é uma alusão ao sociólogo Max Weber, que em um ensaio sobre a definição de Estado atribuiu-lhe o monopólio do exercício da força, ou seja, o Estado tem o direito de recorrer à força sempre que isso for necessário.  

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar