Ônibus tomba na MG-10 após motorista ser atingido por inseto e perder o controle da direção

Ônibus tomba na MG-10 após motorista ser atingido por inseto e perder o controle da direção

Um ônibus da linha 5882, que liga Lagoa Santa ao Terminal Vilarinho, tombou na manhã desta sexta-feira (20), na MG-10, em Vespasiano, no sentido Belo Horizonte, deixando duas pessoas feridas. De acordo com relatos de passageiros, o motorista teria perdido o controle da direção após ser atingido por um inseto no rosto.


Segundo a polícia, o ônibus caiu em uma canaleta e tombou. Ambulâncias do Samu conduziram as duas vítimas para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte. Os demais passageiros foram atendidos por ambulância de Lagoa Santa e encaminhados para a Santa Casa de Lagoa Santa, onde receberam atendimento médico.


A versão de que o motorista estaria em alta velocidade foi desmentida por outros passageiros, que relataram que o motorista pode ter cochilado e não havia marcas de frenagem na pista. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) emitiu uma nota lamentando o acidente e informou que já acionou a concessionária para prestar assistência às vítimas e às forças de segurança. O portal Minas segue acompanhando o caso e aguardando mais informações.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR