Obama chega hoje ao Brasil para palestra em São Paulo e rejeita encontro com Lula

Obama chega hoje ao Brasil para palestra em São Paulo e rejeita encontro com Lula
Líderes próximos no passado, a afinidade entre Obama e Lula parace ter sido abalada após o ex-presidente brasileiro ter sido condenado por corrupção

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama desembarca nesta quarta-feira (4) em São Paulo, onde se reunirá com "líderes jovens" e fará uma palestra para representantes do mundo empresarial brasileiro.


Os dois compromissos serão na quinta-feira (5) e marcam a primeira visita de Obama ao Brasil desde que deixou a Casa Branca - como presidente, ele veio ao país uma vez, em março de 2011. Nos últimos meses, o democrata já discursou e palestrou em nações como Alemanha, Itália e Indonésia, e sua agenda ainda inclui a Argentina, onde estará no próximo dia 6.


A assessoria do ex-presidente Lula tentou fechar com a equipe de Obama uma agenda conjunta, porém tiveram que ouvir um sonoro "NÃO" do ex presidente americano. "quero distância", teria dito ele.


Em São Paulo, Obama se reunirá com 11 jovens com idades entre 23 e 36 anos e será o principal palestrante do Fórum Cidadão Global, promovido pelo jornal Valor Econômico e pelo banco Santander.


O tema de sua palestra será "Mudar o mundo, sim, você pode", e os ingressos custam de R$ 2,5 mil a R$ 7,5 mil.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar