O prefeito de Inhapim aplica corretamente os recursos do fundo de reparação da Vale enviados pelo Governo de Minas?

O prefeito de Inhapim aplica corretamente os recursos do fundo de reparação da Vale enviados pelo Governo de Minas?

Neste ano de 2022 a cidade de Inhapim recebeu um repasse do governo de Minas para investimentos na infra-estrutura da cidade. Os recursos são da ordem de R$ 1,5 milhões e tiveram origem no chamado "Acordo da Vale", em resultado de uma indenização pelo rompimento da barragem de Brumadinho.


O candidato à deputado estadual Rogério Anício (NOVO) está fazendo um trabalho de fiscalização da aplicação destes recursos em todo o estado vizando consientizar a população dos municípios sobre a importância da correta aplicação da verba para a melhoria da qualidade de vida da população.


Para isso ele utiliza informações da Secretaria de Governo de MG, também do Tribunal de Contas do Estado e diretamente com a população através das redes sociais.


Em Inhapim, o trabalho de fiscalização constatou que o prefeito Marcinho está aplicando corretamente os recursos, realizando obras e fazendo a prestação de contas exigida pelo TCMG.



Rogério Anício parabenizou e elogiou o prefeito: "Quero, diante da população de Inhapim, atestar e parabenizar o prefeito Marcinho pela responsabilidade com que vem aplicando os recursos do Fundo da Vale enviados pelo Governo de Minas ao município. Apesar de ser uma obrigação do gestor público, não poderia deixar de enaltercer o trabalho que vem sendo realizado não só pelo prefeito mas também a toda a equipe da Prefeitura Municipal", disse ele.


Rogério Anício é candidato pelo partido NOVO e tem como uma de suas principais bandeiras a fiscalização dos recursos do orçamento do estado.