Vereador é agredido com chutes durante assalto em Montezuma, MG

Vereador é agredido com chutes durante assalto em Montezuma, MG

Um vereador de Santo Antônio do Retiro foi vítima de um assalto seguido de agressão na zona rural de Montezuma, na última segunda-feira (11). O parlamentar, de 44 anos, relatou à Polícia Militar que estava em um bar quando foi abordado por um homem que sugeriu irem juntos até a cidade. O vereador concordou em deixar o homem pilotar sua moto, mas logo percebeu que estavam indo em direção oposta ao combinado.


Em um momento isolado, o assaltante parou a moto, empurrou o vereador ao chão e o agrediu com chutes antes de fugir com seus pertences, incluindo a moto e o celular. Após o crime, o vereador permaneceu por cinco horas no local até ser socorrido.


O dono do bar, ao notar que a moto seguia em direção contrária à cidade, desconfiou e foi até a casa dos pais do suspeito, onde acabou descobrindo o que havia acontecido. Após confrontá-lo, o assaltante confessou o crime, levando o comerciante até o local onde encontraram o vereador.


Durante as buscas, a Polícia Militar avistou o suspeito saindo de uma área de mato próxima à sua residência. Com ele, foram recuperados a moto, o celular e um capacete do vereador, além de ser apreendida uma espingarda. O assaltante, que possui histórico criminal e é egresso do sistema prisional, foi detido e encaminhado à delegacia para as devidas providências legais.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR