Secretaria de Saúde distribui repelentes gratuitos para pessoas com sintomas de dengue em Brazópolis, MG

Secretaria de Saúde distribui repelentes gratuitos para pessoas com sintomas de dengue em Brazópolis, MG

A Secretaria de Saúde de Brazópolis, Minas Gerais, está tomando medidas emergenciais diante do alarmante crescimento de casos suspeitos de dengue. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um aumento de mais de 500% nos casos suspeitos da doença.


Diante dessa situação crítica, a Secretaria está distribuindo repelentes de forma gratuita para as pessoas que apresentam sintomas de dengue. A iniciativa visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e proteger a população local.


A distribuição de repelentes é uma estratégia adotada para fortalecer as medidas preventivas e proporcionar proteção extra à comunidade em meio ao aumento significativo de casos. A Secretaria de Saúde destaca a importância da população buscar atendimento médico ao apresentar sintomas da doença e reforça as práticas de prevenção, como eliminação de criadouros do mosquito.


A comunidade de Brazópolis é instada a ficar atenta aos sinais da dengue, como febre alta, dores no corpo e cabeça, além de manchas vermelhas na pele. O rápido diagnóstico e tratamento adequado são fundamentais para o controle da doença.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR