Reunião na Câmara de Ipatinga decide pelo arquivamento de denúncias contra o prefeito Gustavo Nunes

Reunião na Câmara de Ipatinga decide pelo arquivamento de denúncias contra o prefeito Gustavo Nunes

Em uma reunião ordinária realizada na tarde e noite desta sexta-feira (20) na Câmara de Vereadores de Ipatinga, foram apresentadas quatro denúncias contra a administração municipal, todas solicitando o impedimento do prefeito Gustavo Nunes. No entanto, as denúncias não chegaram a ser apreciadas pelos vereadores, pois a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara avaliou que não preenchiam todos os requisitos necessários para dar início a um procedimento de possível perda de mandato. Como resultado, essas denúncias foram consideradas ineptas pela Câmara.


A reunião desta sexta-feira se estendeu por um longo período e chegou a ser suspensa devido a um tumulto ocorrido entre pessoas presentes no auditório da Casa Legislativa. Após aproximadamente 10 minutos, os trabalhos foram retomados na Câmara.


As denúncias apresentadas incluíam pedidos de perda de mandato do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, e tinham como base informações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). No entanto, a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara concluiu que as denúncias não continham provas concretas, apenas indícios, e, portanto, não tinham fundamentos suficientes para serem levadas ao plenário da Casa Legislativa.


Por consequência, as denúncias não receberam parecer favorável e a reunião foi encerrada sem que nenhum dos pedidos fosse adiante.


Para a próxima segunda-feira (23), está programada outra reunião na Câmara de Ipatinga, desta vez para apreciar um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A cidade aguarda novos desenvolvimentos em relação às investigações e ao cenário político local.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Coluna do Rogério