Policial Baleado durante Abordagem no Bairro Nova Pampulha, em Vespasiano

Policial Baleado durante Abordagem no Bairro Nova Pampulha, em Vespasiano

Na madrugada desta sexta-feira (12/4), um policial militar de 40 anos foi baleado durante uma abordagem no Bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


De acordo com informações do boletim de ocorrência, a polícia recebeu denúncias sobre homens armados intimidando moradores da rua Dezoito. Ao cercar a área e se aproximar do grupo, os policiais foram surpreendidos com disparos de arma de fogo.


Os suspeitos tentaram fugir, mas se viram encurralados pela presença policial. Durante a troca de tiros, o sargento foi atingido no colete, o que o protegeu de ferimentos mais graves. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital da Polícia Militar, onde seu estado de saúde é estável.


Um dos suspeitos, de 18 anos, também foi atingido por um tiro no braço e está internado sob escolta policial no Hospital Risoleta Neves. Além dele, outros quatro homens foram presos, enquanto o suspeito de atirar contra o policial conseguiu fugir.


Durante a operação, a polícia apreendeu drogas, incluindo crack, maconha e cocaína. A perícia foi acionada para investigar o caso, que está em andamento.


A comunidade local está em choque com o ocorrido e espera-se que as autoridades esclareçam o caso o mais rápido possível.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR