Passageiros do metrô de BH expressam insatisfação após 1 ano de privatização

Passageiros do metrô de BH expressam insatisfação após 1 ano de privatização

Após um ano da privatização do metrô na região metropolitana de Belo Horizonte, os passageiros continuam enfrentando problemas de superlotação e demora, conforme relatos recentes. O metrô de BH foi privatizado recentemente pelo governo Zema e o contrato de concessão foi assinado em março do ano passado com o Grupo Comporte, mas as melhorias prometidas ainda não se refletiram na experiência dos usuários.


Os passageiros expressaram sua frustração, destacando que, apesar das promessas de melhorias, a situação permanece praticamente a mesma. Muitos mencionaram a persistência da superlotação e dos atrasos nos horários, o que tem causado transtornos para quem depende do transporte público para chegar ao trabalho.


O Metrô BH, em resposta às críticas, afirmou que várias melhorias já estão em andamento desde o ano anterior, incluindo obras na linha 1 e a renovação da rede aérea. No entanto, os passageiros afirmam que não perceberam melhorias significativas em sua experiência de viagem.


O caso evidencia a importância de um transporte público eficiente e confiável para atender às necessidades da população. Apesar das promessas de melhorias, os desafios persistem, destacando a necessidade contínua de investimentos e monitoramento para garantir um serviço de qualidade para os passageiros do metrô de BH.


Fique atento às atualizações sobre esse assunto e outras notícias importantes em nossos canais de comunicação.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR