Ministra da Saúde lança campanha de vacinação no interior de escolas para crianças e adolescentes; 'Não é obrigatório'

Ministra da Saúde lança campanha de vacinação no interior de escolas para crianças e adolescentes; 'Não é obrigatório'

Nísia Trindade, ministra da Saúde, inaugurou nesta quarta-feira (3/4) a campanha de vacinação de crianças e adolescentes nas escolas. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal contra doenças como HPV, febre amarela e sarampo.


Durante o evento de lançamento no Centro de Ensino Fundamental da Asa Norte, em Brasília, Nísia enfatizou que a vacinação não é compulsória, mas sim um esforço da comunidade escolar para conscientizar sobre a importância da imunização.


A ministra anunciou que o Movimento Nacional pela Vacinação na Comunidade Escolar terá duração até maio, inicialmente programado para ocorrer entre a segunda quinzena de março e 19 de abril.


Em parceria com as secretarias de Educação, a campanha prevê a criação de declarações de autorização dos pais para a aplicação das doses. Segundo Nísia, essa iniciativa visa facilitar o acesso à vacinação para aqueles que enfrentam dificuldades em se deslocar até as unidades de saúde.


O Ministério da Saúde informou que as vacinas disponíveis nas escolas incluirão poliomielite, febre amarela, meningite ACWY, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e HPV.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Opinião