Menino de sete anos com necessidades especiais morre afogado em Novorizonte

Menino de sete anos com necessidades especiais morre afogado em Novorizonte

Uma comovente tragédia abalou a comunidade de Novorizonte nesta segunda-feira (25), quando um menino de sete anos, enfrentando paralisia cerebral, surdez e transtorno do espectro autista, foi encontrado afogado em um tanque na zona rural. O pai da criança relatou ao Corpo de Bombeiros que participava de uma festa familiar quando os parentes perceberam a presença do menino no local, que possuía 1,5 metro de profundidade.


Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e se deslocaram imediatamente com uma equipe do Samu. Durante o trajeto, encontraram um carro sendo escoltado pela Polícia Militar Rodoviária, transportando a criança. Infelizmente, ao analisar a situação, os socorristas constataram que o menino estava em parada cardiorrespiratória.


Foram realizadas manobras de ressuscitação por 40 minutos, mas, infelizmente, o óbito foi atestado pela médica do Samu. A aeronave dos Bombeiros também foi acionada para prestar apoio, destacando a gravidade da situação.


A família, em meio à dor da perda, recebe o apoio da comunidade em Novorizonte. Este trágico acontecimento ressalta a importância de medidas preventivas em eventos familiares, especialmente quando crianças com necessidades especiais estão presentes.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR