Loba é torturada e exibida como troféu em bar momentos antes de ser abatida

Loba é torturada e exibida como troféu em bar momentos antes de ser abatida

Circula pela internet um vídeo no qual um caçador dos Estados Unidos exibe uma loba abatida em um bar de Wyoming. Além de estar com focinho amarrado, ela foi torturada pelo homem antes de ser morta. O caso vem ganhando repercussão, e entidades defensoras dos animais pedem pela prisão do torturador. 


As gravações foram registradas no dia 29 de fevereiro. Nelas, Cody Roberts, de 42 anos, exibe com orgulho a presa, atingida pelo carro de neve dele. As imagens abaixo mostram o animal encolhido no canto de um bar antes de ser abatido.



Segundo relatos, o caçador atingiu a loba, a levou para casa e, em seguida, para um bar, onde foi sacrificada com tiro de misericórdia após a tortura. 


A divulgação das novas imagens só serviram para potencializar as críticas contra Roberts e contra a prática de atingir lobos e outros animais selvagens com carros de neve que, segundo entidades como Animal Wellness Action e Center for a Humane Economy, tem se tornado comum no Estado. 


Legislação 


A legislação do condado de Sublette permite que lobos sejamos abatidos. No entanto, Cody foi multado em US$ 250 por posse ilegal da loba. Agora, entidades protetoras dos animais querem ele seja preso. 


O grupo ativista National Law Enforcement Council (Conselho Nacional de Aplicação da Lei, NLEC) afirma que a lei pode estar sendo interpretada erroneamente. 


"Isto foi uma crueldade deliberada, especialmente a celebração pública disso. As ações deste homem violam claramente as leis contra a crueldade contra os animais e vão contra a decência humana", disse Josh Marquis, ex-procurador distrital do condado de Clatsop (Oregon) e copresidente do NLEC. 


Além da pressão exercida por entidades, uma petição online também foi lançada visando endossar a prisão do caçador, que ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto. 


(Com informações de Page Not Found)

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR