Irã lança drones e mísseis para atacar Israel; explosões são ouvidas em Jerusalém

Irã lança drones e mísseis para atacar Israel; explosões são ouvidas em Jerusalém

No território israelense, medidas drásticas foram tomadas com a suspensão das aulas e a proibição de aglomerações, em meio ao aumento das tensões na região. Em 1º de abril, Israel realizou um ataque ao consulado iraniano na Síria, resultando na morte do comandante da Guarda Revolucionária Iraniana, Mohammad Reza Zahedi. O Irã, por sua vez, ameaçou retaliar o bombardeio.


Ontem, os Estados Unidos alertaram sobre o risco iminente de uma ofensiva iraniana, ressaltando a possibilidade de um ataque em breve. Na manhã de hoje, o Irã apreendeu um navio português, alegando ligação com Israel. No fim da tarde, mais de cem drones e mísseis foram lançados pelo Irã contra o território israelense.


O serviço de inteligência dos EUA alertou sobre a capacidade do Irã de lançar mísseis de longo alcance capazes de atingir Israel, intensificando ainda mais a preocupação com a escalada do conflito na região. As explosões foram ouvidas em Jerusalém, indicando um agravamento da situação e gerando temores de uma escalada ainda maior.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR