Força Aérea diz estar de prontidão para resgatar brasileiros no Oriente Médio

Força Aérea diz estar de prontidão para resgatar brasileiros no Oriente Médio

A Força Aérea Brasileira (FAB) declarou sua prontidão para realizar o resgate de brasileiros que se encontram em áreas de conflito no Oriente Médio. Em uma nota emitida no início da tarde deste domingo (14), algumas horas após o ataque do Irã a Israel com drones e mísseis, a FAB reafirmou seu compromisso.


No comunicado, a FAB assegurou estar “preparada e apta” para atender a qualquer solicitação de resgate, desde que acionada pelas autoridades competentes. O texto ressalta que a instituição mantém-se constantemente em estado de prontidão, com suas tripulações e aeronaves, prontas para se deslocar onde quer que o Brasil necessite.


Além disso, a FAB destacou que sua preparação contínua permite a atuação a qualquer momento, não apenas em missões específicas, mas também em qualquer necessidade que surja, mantendo assim sua prontidão ininterrupta para prestar apoio à sociedade.


Desde o início do conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas, em outubro do ano anterior, a Operação Voltando em Paz da FAB já realizou 13 voos, trazendo cerca de 1,5 mil pessoas para o Brasil, incluindo cidadãos brasileiros e seus familiares próximos. Entre esses voos, três foram destinados à repatriação de pessoas que residiam na Faixa de Gaza.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR