Estudante universitário morto em submarino Titan participou da viagem para agradar o pai, revela tia

Estudante universitário morto em submarino Titan participou da viagem para agradar o pai, revela tia

O estudante universitário que perdeu a vida na "implosão catastrófica" do submarino Titan estava "apavorado" com a viagem e apenas participou para agradar o pai, revelou a tia da vítima ao MailOnline. Suleman, de 19 anos, presenteou seu pai com sua própria presença na fatídica excursão em comemoração ao Dia dos Pais.


Azmeh Dawood, irmã mais velha do Sr. Dawood, vice-presidente da Engro Corporation, disse à NBC News que seu sobrinho "não estava muito disposto [a participar da viagem]", mas sentiu-se compelido a agradar seu pai, que era extremamente apaixonado pelo naufrágio de 1912.


"Eu fico pensando em Suleman lá dentro, talvez apenas ofegante... Tem sido muito difícil, para ser honesta", disse Dawood à agência americana, em entrevista realizada em sua casa em Amsterdã.


Embora não esteja claro o que motivou Dawood a querer visitar o Titanic com seu filho, sabe-se que ele era impulsionado por uma paixão pela exploração. De acordo com Dawood, essa viagem já estava planejada há algum tempo.


O Sr. Dawood e seu filho eram herdeiros da proeminente dinastia empresarial Dawood e estavam entre as pessoas mais ricas do Paquistão, embora residissem em Surrey, Inglaterra.


O submarino OceanGate implodiu a 1.600 pés da proa do Titanic, conforme relatado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. Especialistas afirmam que há poucas chances de recuperar quaisquer restos mortais das vítimas. (Com informações do "MailOnline")


(Fonte: MailOnline)

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Opinião