Estudante coloca fogo em sala de aula e esfaqueia aluno e funcionárias em Salto da Divisa, MG

Estudante coloca fogo em sala de aula e esfaqueia aluno e funcionárias em Salto da Divisa, MG

Um incidente chocante ocorreu na Escola Estadual Coronel Elpídio Alves Ferreira, localizada em Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha de Minas. Um estudante de 17 anos ateou fogo em uma sala de aula e esfaqueou um aluno e duas funcionárias na noite de quarta-feira (20).


De acordo com o Boletim de Ocorrência, o adolescente, em surto, estava sentado nos corredores da escola quando se dirigiu a uma sala vazia. Lá, retirou um frasco de plástico contendo álcool de sua mochila, jogou-o em uma cortina e ateou fogo com um isqueiro.


Além disso, o jovem portava duas facas e atacou as vítimas em outra sala. O primeiro ataque deixou um aluno de 16 anos com escoriações no pescoço, causadas pelos golpes de faca. Em seguida, o agressor correu para outra sala, ferindo mais duas pessoas. Após os ataques, começou a se autolesionar até ser contido pelo diretor.


Segundo o Boletim de Ocorrência, as vítimas foram um aluno de 16 anos, uma funcionária que sofreu um corte nas costas e outra mulher com ferimentos superficiais nas costas.


No hospital, o estudante recebeu atendimento de uma psicóloga, que identificou sinais de esquizofrenia nele. O adolescente confessou sentir-se sozinho e revelou que planejava matar alguém e depois cometer suicídio. Ele foi medicado com calmantes e recebeu pontos nos ferimentos. O médico diagnosticou o autor com perturbação mental.


Felizmente, nenhuma das vítimas corre risco de morte. Todas foram medicadas e receberam alta.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR