Drama em Ipatinga: Filha é Presa por Abandonar Mãe Idosa em Condições Precárias

Drama em Ipatinga: Filha é Presa por Abandonar Mãe Idosa em Condições Precárias

Uma mulher de 26 anos foi detida em flagrante na tarde desta segunda-feira (15) por abandono de incapaz em Ipatinga. A vítima, uma idosa de 67 anos, estava vivendo em condições precárias, privada de acesso a alimentação básica e higiene adequada.


A Polícia Militar foi acionada via COPOM para investigar uma situação de abandono de incapaz envolvendo a idosa. Ao chegar no local, os policiais se depararam com uma cena desoladora: a casa estava suja, com restos de comida e lixo acumulado, e a idosa estava trancada dentro de casa sem as chaves.


Os vizinhos relataram que a idosa ficava reclusa na residência e que a única refeição que ela recebia durante o dia era um marmitex entregue por um motoqueiro.


Ao ser confrontada, a filha da idosa admitiu que a mãe frequentemente ficava sozinha na casa, e ela apenas a visitava esporadicamente. Diante das evidências, a filha foi presa em flagrante por abandono de incapaz e encaminhada à delegacia.


A idosa foi levada para um abrigo municipal para idosos, onde receberá os cuidados necessários. A Polícia Civil está investigando o caso e tomará as medidas legais cabíveis.


Fonte: Com informações da PMMG

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR