Dona de creche em Juiz de Fora é indiciada por agredir e deixar crianças com fome

Dona de creche em Juiz de Fora é indiciada por agredir e deixar crianças com fome

Uma mulher, de 61 anos, foi indiciada pelo crime de maus tratos contra pelo menos cinco crianças, com idades entre três meses e dois anos, em uma creche de Juiz de Fora, na região da Zona da Mata. A suspeita seria a responsável pela creche. A investigação, conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), teve início em janeiro de 2024, após denúncias viralizarem nas redes sociais.


Moradores da cidade mineira denunciaram o crime na internet com vídeos que mostravam as supostas agressões. Conforme a equipe da 6ª Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o caso, as agressões eram feitas com o objetivo de castigar as crianças.


"Testemunhas relataram que a investigada controlava e intimidava os funcionários para que nada fosse descoberto e que privava as crianças de alimentação e cuidados básicos de higiene", informou a PCMG, em nota.


Os investigadores realizaram exames de corpo de delito nas vítimas e analisaram imagens das câmeras de segurança da creche. Após a análise, as equipes concluíram que a suspeita agia de forma ríspida com as crianças. "Além das agressões, como beliscões e puxões pelos braços e gritos", disse a polícia.


A suspeita aguarda a tramitação do processo em liberdade. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR