Canadá abre portas para brasileiros com benefícios surpreendentes; VEJA

Canadá abre portas para brasileiros com benefícios surpreendentes; VEJA

O Canadá, conhecido globalmente por sua diversidade, qualidade de vida e oportunidades de estudo e emprego, está alinhado com sua política de imigração receptiva. Recentemente, o governo canadense divulgou que está procurando brasileiros interessados em estudar ou trabalhar no país.


Essa é uma chance inigualável para quem procura novos desafios e experiências internacionais, além de mergulhar em um ambiente multicultural e inovador.


Detalhes do Programa


O programa Journées Québec BRÉSIL, patrocinado pelo governo de Québec, Canadá, está convidando brasileiros interessados em oportunidades de estudo e trabalho na região.


As inscrições estão disponíveis até 8 de abril, com o objetivo de preencher vagas em vários setores, como alimentação, engenharia, indústria, manufatura, saúde, serviços sociais e tecnologia da informação.


Oportunidades para Estudantes


Para os estudantes, o programa oferece vagas em cursos técnicos e universitários, proporcionando uma educação internacional no Canadá.


Para se candidatar, é necessário visitar o portal Québec, criar um perfil e se candidatar às vagas de emprego ou programas educacionais de interesse. Todo o processo de inscrição deve ser realizado em francês, a língua oficial de Québec.


Candidatos qualificados, com diplomas e experiência profissional relevantes, além de proficiência em francês, terão a oportunidade de serem selecionados para se juntar à comunidade quebequense.


Para ajudar aqueles que ainda não dominam o francês, o Ministério da França oferece um curso gratuito e o MEC oferece um curso online gratuito de inglês com certificado.


Como Será o Processo?


Os candidatos selecionados para o programa serão contatados por e-mail para as próximas etapas, como entrevistas presenciais no Brasil, organizadas pelos recrutadores de Québec.


As inscrições ocorrem de 5 de março a 8 de abril, com notificações por e-mail programadas para a semana de 16 de abril. As entrevistas presenciais serão realizadas nos dias 4 e 5 de maio.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR