Adolescentes matam aula, furtam wisky de supermercado e são apreendidos em Uberaba, MG

Adolescentes matam aula, furtam wisky de supermercado e são apreendidos em Uberaba, MG

Quatro adolescentes, com idades entre 12 e 14 anos, foram apreendidos nessa segunda-feira (15 de abril) por cometerem atos análogos a furto e associação criminosa em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Eles decidiram matar aula e, depois, furtaram um whisky avaliado em cerca de R$ 125 de um supermercado. 


A equipe de segurança do supermercado detectou um comportamento incomum no interior da loja entre dois adolescentes. Eles foram até a gôndola de bebidas destiladas de alto valor e escolheram um dos produtos. Um dos adolescentes pegou a garrafa, colocou dentro da mochila e depois deixou o local com o colega. 


O dispositivo antifurto da loja apitou e os seguranças perseguiram os suspeitos. Foi feita a vistoria e comprovado o furto da garrafa. O adolescente que estava com a mochila disse ter 14 anos e disse que os comparsas são amigos, mas não soube dizer os endereços deles e os nomes. O quarteto se reuniu na porta da escola e decidiu matar aula nessa segunda-feira. Depois, foram até as margens da BR-050, onde decidiram furtar o whisky para o consumo entre eles. 


O adolescente de 14 anos cursa o 8º ano de uma escola estadual. O diretor do colégio disse que o suspeito “tem mais faltas que a quantidade de presenças e quando, porventura, aparece na escola, dorme a aula toda”. 


Na casa de um outro adolescente, a mãe dele se mostrou surpresa e disse acreditar que o menino estaria na escola. O trio que deu cobertura ao furto foi encontrado junto. As mochilas de todos estavam escondidas em um matagal. Eles confessaram que o adolescente de 14 anos entrou no supermercado na companhia de um amigo, enquanto outros dois ficaram no estacionamento para “garantir o sucesso dos comparsas”. As confissões ocorreram na presença dos responsáveis por cada suspeito. 


O caso foi repassado ao Conselho Tutelar pela evasão escolar e pelo consumo de bebida alcoólica por menores.


 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR