Nardyello Rocha é eleito prefeito de Ipatinga

Nardyello Rocha é eleito prefeito de Ipatinga

Com 100% das urnas apuradas, o candidato pela coligação "Unidos Por Ipatinga" Nardyello Rocha foi eleito prefeito da cidade de Ipatinga. A coligação de Nardyello contava ainda com o apoio dos partidos PTB, DEM, SD, PTC, PODE, PV, PMN, PPS, PEN, PSDB. Nardyello foi eleito com 36,33% dos votos válidos. 


A disputa pelo segundo lugar ficou acirrada entre o candidato Daniel Cristiano (PCB) (20,22%) e Wanderson Gandra (PSC), (20,21%)


Sávio Tarso (PDT) ficou em quarto lugar com 14,36% e Lene Teixeira (PT) foi a última colocada com 8,88% dos votos válidos.


Nardyello já estava ocupando o cargo inteirinamente após o afastamento de seu padrinho político Sebastião Quintão (MDB), que havia sido afastado pela justiça eleitoral em abril deste ano.


A eleição suplementar de Ipatinga ficou marcada também pela enorme quantidade de votos brancos e nulos, bem acima da média histórica registrada pelo TSE na cidade. Somados, os votos brancos e nulos foram 27.560 votos ou 22,39% do total. O índice de abstenções também foi altíssimo. Nada menos que 31,71% dos eleitores ipatinguenses não foram as urnas neste domingo, uma soma gigantesca de mais de 57 mil votos.


Nardyello Rocha


Nardyello Rocha de Oliveira, de 52 anos, natural de Ipatinga, é graduado em Gestão Pública pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER e comentarista esportivo na Rádio Vanguarda e TV Cultura.


Antes de vencer as eleições, Nardyello já havia sido vereador de Ipatinga por quatro legislaturas e é responsável por 213 Projetos de Lei e 40 de Resolução aprovados na Câmara.


Nardyello Rocha vai governar Ipatinga até 31 de dezembro de 2020.


* A matéria foi atualizada às 20:12