Naque é a primeira cidade do Vale do Aço a demonstrar interesse em receber a cervejaria Heineken

Naque é a primeira cidade do Vale do Aço a demonstrar interesse em receber a cervejaria Heineken

Com a desistência da Multinacional de cervejas Heineken de se fixar na cidade de Pedro Leopoldo, o município de Naque saiu na frente no Vale do Aço e se colocou no páreo para atrair a empresa para a cidade. A prefeitura já está trabalhando para apresentar Naque e seus diferenciais competitivos como a melhor opção para receber a nova fábrica da cervejaria Heineken e assim gerar mais emprego e oportunidades para a população.


Segundo uma postagem da prefeitura de Naque nas redes sociais, a cidade  está concorrendo para receber o empreendimento e foi indicada por estar apta devido às suas qualificações logísticas, a segurança hídrica oferecida e por ter disponibilidade territorial em diversas propriedades no entorno com áreas superiores a 100 ha, sem embargos ambientais.


A prefeitura criou também um folder alusivo a possível parceria para demonstrar o interesse em receber a cervejaria.



Apelo nas redes sociais


Esta semana, um vídeo feito pelo desenvolvedor do projeto Emprega Minas, Rogério Anício, viralizou nas redes sociais. Rogério, que é do Vale do Aço, faz um apelo aos prefeitos e lideranças políticas da região, para que lutem para tentar trazer a unidade cervejaria Heineken para a Região Metropolitana do Vale do Aço.


Segundo ele, a Heneken vai investir cerca de R$ 2 bilhões de reais na implantação da nova fábrica e gerar 2.350 empregos diretos e indiretos.





Em nota, a cervejaria Heineken informou que ainda não há nenhum local definido para a instalação da unidade fabril em Minas Gerais e que todo o estado está na disputa. A empresa afirma que para a escolha, o local tem que ter capacidade hídrica e logística para facilitar o escoamento para a Região Sudeste – e propiciar menores impactos ambientais locais. O anúncio da nova localidade será no início de 2022.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar