Municípios de Minas já se articulam para abrigar possível fábrica da Tesla no estado

Municípios de Minas já se articulam para abrigar possível fábrica da Tesla no estado

A notícia divulgada no último dia 04 de agosto dando conta de que o presidente executivo da Tesla, Elon Musk, planeja instalar uma das seis novas fábricas de carros elétricos no Brasil já começa a criar uma disputa entre as cidades de Minas Gerais para tentar receber o futuro empreendimento.


Apesar da implantação desta nova fábrica não ter sido ainda confirmada pela Tesla, a expectativa é de que a corrida para receber a empresa ocorra com o mesmo entusiasmo com que os municípios mineiros disputaram a fábrica da Heineken, que acabou indo para a cidade de Passos, no sul de Minas.


Em Uberaba-MG, os políticos e gestores da cidade já estão elaborando um documento que deverá ser entregue pessoalmente ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, solicitando-lhe realizar estudos quanto à possibilidade de celebrar parceria entre o município e o Estado de Minas Gerais, com proposta de incentivo à empresa Tesla para que a mesma possa instalar uma fábrica da empresa na cidade.


A expectativa é de que os diretores da Tesla anunciem a vinda desta nova fábrica em 2023. De concreto por enquanto, estaria apenas a exportação de do mineral lítio, que é usado para a produção de baterias para os carros da Tesla. A extração do mineral é feito nas minas da empresa Sigma, que ficam localizadas no no Vale de Jequitinhonha, entre as cidades de Araçuaí e Itinga.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR