Mulher surta e joga cachorro do segundo andar após discutir com o companheiro

Mulher surta e joga cachorro do segundo andar após discutir com o companheiro

Do segundo andar, uma cadela foi arremessada da janela de um apartamento localizado na Chácara 34 do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. Vizinhos que viram o caso acusam uma mulher de ter atirado o animal da residência após discussão com o companheiro.


De acordo com testemunhas, o crime ocorreu na manhã de segunda-feira (1º/10). Debaixo do prédio, um rapaz escutou o barulho e foi verificar o que era. Foi então que viu o animal de estimação ferido. Com a queda, a cadela, que caiu sobre uma barra de ferro, teve o estômago perfurado em dois lugares.


Ao encontrá-la, o jovem acionou o Corpo de Bombeiros, que prestou socorro ao bicho de estimação e o levou para a Clínica Veterinária Lobo, em Taguatinga Norte.


Conforme relato da secretária do estabelecimento, Cida Cave, a cachorrinha, identificada como Diana, chegou ao local muito debilitada. “Ela passou por uma cirurgia complicada e segue internada em recuperação. O estado inspira tratamento adequado”, informou.


“Assim que a trouxeram para a clínica, mobilizamos um grupo nas redes sociais e conseguimos todo o dinheiro para custear as vacinas e os materiais usados no procedimento. Ela foi operada pelo veterinário José Lino. O ferro estava atravessado nas costas até a ponta do peito”, acrescentou.


Cida relatou ainda que uma ocorrência foi registrada na polícia e o caso está sendo investigado como maus-tratos a animais, na Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Dema).



“Amo animais e fiquei muito triste pela capacidade de um ser humano ter coragem de fazer isso com um cachorro tão indefeso. É muito desumano. Graças a Deus, ela está bem melhor”, frisou.



Veja imagens:



Siga o Instagram do Portal Minas Seguir