Mulher é presa em Governador Valadares por promessas falsas de visto americano

Mulher é presa em Governador Valadares por promessas falsas de visto americano

Mulher estava foragida desde julho; ela é suspeita de prometer visto americano para seis vítimas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)


A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (12) uma mulher de 52 anos, que foi presa nessa segunda, em Governador Valadares, por estelionato. Segundo a delegada Juliana Fiúza, havia um mandado de prisão contra a mulher desde o mês de julho, mas ela acabou sendo localizada após ter repassado um nota falsa a um mototaxista.


A delegada explicou que a suspeita fez pelo menos seis vítimas com a falsa promessa de que conseguiria visto para entrar nos Estados Unidos: “Esses jovens foram enganados por ela, deram dinheiro, cada vítima deu cerca de R$ 10 mil, inicialmente para que eles conseguissem ir para os EUA. Ela usava o argumento que tinha uma pessoa nos Estados Unidos próximo a ela, que era um americano que tinha uma empresa lá e que ele conseguiria visto de trabalho legal”.


Após a prisão, a suspeita escolheu ficar em silêncio e não confessou os crimes. Até o momento, a PC só tem indícios da participação da mulher nesse golpe de estelionato, mas as investigações vão continuar para esclarecer se havia outras pessoas envolvidas.


Ficha criminal


Juliana Fiúza aponta ainda que a suspeita já possui ficha criminal extensa, com outras passagens por estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documentos. Pelo crime atual de estelionato, ela pode pegar até cinco anos de prisão por cada vítima lesada no golpe.


Apesar de ser procurada desde julho, a mulher foi presa pela suspeita de atuação em outro crime na cidade. Nesta segunda-feira (11), um posto de combustível acionou a PM após um mototaxista pagar pelo abastecimento com uma nota falsa de R$ 50. O homem disse aos militares que havia recebido a nota das mãos da mulher, que foi procurada pelos policiais; ela acabou presa em virtude do mandado de prisão em aberto.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar