Mulher é morta pelo ex-marido em Ipaba no leste de Minas

Mulher é morta pelo ex-marido em Ipaba no leste de Minas

Um feminicídio foi registrado nesta quinta-feira (02/03), em Ipaba. A vítima foi Valquelia Marta Alves, de 31 anos. Ela foi assassinada pelo ex-marido, identificado como Daniel Cândido da Silva, de 37 anos, que foi localizado e preso. A equipe comandada pelo sargento Aldemir e composta pelo cabo Aroldo, compareceu ao local do evento , onde segundo informações havia uma mulher morta na sua residência. Ao chegar ao local, depararam com o corpo da vítima em saco de nylon, e enrolada em um cobertor.


A equipe comandada pelo Sargento Julio e composta pelo Cabo Magid, fazia o rastreamento ao suspeito, momento em que deparou com a testemunha Lucas Henrique, que afirmava que o autor do homicídio, seria Daniel Candido, cônjuge da vítima, que estava em frente à residência quando viu Daniel fechando a porta vagarosamente, tendo a testemunha desconfiado da maneira que este agia no momento, começou a chamar por Valquelia, tendo o autor respondido que ela não estava, e saiu logo após sentido centro da Cidade de Ipaba, momento em que a testemunha juntamente com outras pessoas adentrou na casa e começaram a procurar por Valquelia, encontrando a dentro de um saco de nylon, enrolada em um cobertor, debaixo da cama, já sem vida.


Durante o rastreamento, já de posse das características do autor, a equipe do Sargento Julio logrou êxito em encontrar o autor chegando nas proximidades de um veículo Fiat Palio de cor vermelha, placa GSD-7617, de Ipatinga, sendo o autor preso em flagrante delito, tendo o autor confessado que matou a vítima por ciúmes, após uma discussão entre os dois.


Ao ser feita vistoria no veículo, foi encontrado em seu interior uma porção de substância esverdeada análoga a maconha, uma faca de açougueiro com afiador, sendo estes objetos apreendidos, consultado o veículo no sistema ISP, foi constatado que o referido veículo não estava devidamente licenciado, sendo removido ao pátio da 1º DRPC , pelo guincho credenciado Bouzada.


blogger-image-1590114420


A perita de plantão compareceu ao local, realizando os trabalhos de praxe, sendo o corpo da vítima removido ao IML, pela funerária credenciada. Autor preso e materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Ipatinga para as providências subsequentes.


Fonte: Site Plantao Policial

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque