Mulher é morta a tiros pelo ex-marido dentro da Câmara Municipal de Santo Antônio do Retiro, MG

Mulher é morta a tiros pelo ex-marido dentro da Câmara Municipal de Santo Antônio do Retiro, MG

Arma usada no crime foi apreendida (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)


Uma funcionária da Câmara Municipal de Santo Antônio do Retiro foi assassinada a tiros pelo ex-marido na manhã desta segunda-feira (11), dentro do órgão público. Testemunhas informaram à Polícia Militar que o homem entrou pela porta da cozinha e estava conversando com a mulher sobre o divórcio, quando sacou uma arma e atirou cinco vezes. Três tiros acertaram o rosto de Marinalva Cardoso da Silva, de 35 anos. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas morreu antes de dar entrada ao hospital.


“Ela fez um boletim de ocorrência no ano passado alegando que estava sendo ameaçada pelo ex e tinha uma medida protetiva contra ele. Segundo testemunhas, como a família do autor mora no mesmo prédio onde funciona a Câmara, ele sempre passava no local e conversava com a ex”, explicou o sargento Erlan Galdino da Silva.


Depois do crime, o homem se entregou no quartel da Polícia Militar. “Ele nos disse que cometeu o homicídio porque tinha reatado o relacionamento com a ex há algumas semanas e estava sendo traído. Porém, os familiares da mulher afirmam que eles estavam separados há cerca de um ano”, disse o sargento. O casal tem dois filhos, de 9 e 15 anos.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir