Motorista inabilitado é preso após acidente que matou uma mulher em Ipatinga

Motorista inabilitado é preso após acidente que matou uma mulher em Ipatinga

Um jovem, de 22 anos, foi preso em Ipatinga após ter sido flagrado na cena de um acidente que causou a morte de uma mulher, de 38 anos. A batida aconteceu na madrugada dessa quinta-feira (24), no bairro Canaã.


Segundo a Polícia Militar, o carro que o jovem dirigia bateu na moto em que estava Rosilene Aparecida de Paula Fernandes. Testemunhas disseram aos militares que o autor, após o acidente, desceu do veículo, observou a vítima no chão, desgarrou a moto do para-choque do carro e fugiu.


Após levantamentos, os policiais identificaram o veículo que é do pai do jovem. O autor foi encontrado na casa da namorada. Ele disse à polícia que a vítima trocou de faixa na pista e que ele não conseguiu frear. Completou dizendo ainda que tentou ligar para o 190, mas que foi orientado por pessoas que estavam no local a fugir.


De acordo com a PM, o autor não possui habilitação para dirigir o veículo e, após fazer o teste do bafômetro, foi constatada presença de álcool no sangue. A namorada do jovem, de 20 anos, também foi detida por crime de favorecimento pessoal, pois, segundo a PM, ela sabia do acidente, mas não tomou providências em relação ao fato. Os dois presos foram encaminhados à delegacia.


O corpo da vítima foi sepultado na tarde dessa quinta, em Ipatinga. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR