Motorista embriagado 'voa' sobre galeria e cai em cima de residência em Ipatinga, MG

Motorista embriagado 'voa' sobre galeria e cai em cima de residência em Ipatinga, MG

Na madrugada desta segunda-feira (19), o Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência de resgate na avenida Simon Bolívar, entre os bairros Cidade Nobre e Caçula, em Ipatinga. Um grave acidente envolvendo um Toyota Corolla ano 2011, com placas de Ipatinga, chocou a região.


O motorista, identificado como D.G., de 38 anos, estava completamente embriagado, segundo informações dos bombeiros. O veículo, em alta velocidade, não conseguiu contornar a rotatória das avenidas Simon Bolívar, Gerasa e Selim José de Sales, saindo da pista e "voando" sobre uma galeria. O carro atingiu um imóvel na rua Êxodo, vizinho a um lavajato e uma oficina mecânica.


Testemunhas relataram à Polícia Militar que o veículo foi avistado em alta velocidade pela avenida Simon Bolívar, indicando que o motorista não conseguiu fazer a rotatória devido à velocidade excessiva. Após sobrevoar a galeria do ribeirão Gerasa, o carro atingiu a residência na rua Êxodo.


O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o motorista entre os destroços. D.G. foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Posteriormente, foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.


Durante a abordagem policial, D.G. alegou não se lembrar do ocorrido, mas confirmou ter ingerido bebida alcoólica, após inicialmente negar. No entanto, o motorista recusou-se a realizar o teste do etilômetro (bafômetro). O acidente levanta preocupações sobre a combinação perigosa de alta velocidade e embriaguez ao volante.

Plano 5G por R$ 57,99/mês Ver Plano